Ações de Formação MASTER PHYSICAL THERAPY

30-10-2011 22:00

 

MASTER.PT

Dezembro 2011

Estabilização Segmentar das Articulações Periféricas e Tape Funcional. Formação Internacional



Link directo: https://www.mp-therapy.com/images/cursos_pdf/2011/esp1.pdf

Destinatários: Fisioterapeutas (tb. estudantes)
Data: 01, 02, 03 Dezembro 2011 

Local: Campus Académico de Vila Nova de Gaia da Escola Superior de Saúde Jean

Certificado Internacional pela MAISFISIO (Brasil) | Necessária a frequência em pelo menos 80% do curso

Docência

Dr. Fabio Périssé. Fisioterapeuta especialista em fisioterapia desportiva e terapia manual. Membro da Associação Australiana de Fisioterapia Desportiva. Professor convidado em pós graduações de diversas universidades. É actualmente um dos fisioterapeutas mais reconhecidos na área desportiva no Brasil.

Os Exercícios de Estabilização Segmentar surgiram na década de 90 na Austrália e hoje são estudados em diversos países no Mundo. Vários estudos demonstram que os músculos respondem de modo diferente  perante a dor - alguns ficam inibidos outros tornam-se muito reactivos.

Será que o tratamento deve ser igual para estes 2 tipos de respostas?

Para solucionar este problema os Exercícios de Estabilização Segmentar têm sido estudados e desenvolvidos e quando utilizados em conjunto com Tape Funcional o resultado é significativamente melhor…

Dezembro 2011

Salvamento Aquático. Águas Fechadas


Link directo: https://www.mp-therapy.com/images/cursos_pdf/2011/salvaaqua.pdf

Destinatários: Professores, terapeutas, funcionários instalações desportivas entre outros
Data: 17, 18 Dezembro 2011

Local: Campus Académico de Vila Nova de Gaia da Escola Superior de Saúde Jean

Certificado emitido pela Master Physical Therapy | Necessária a frequência em pelo menos 80% do curso

Docência

Dr. Mário Costa, além de Fisioterapeuta é apaixonado por desporto. Desde muito cedo percebeu a importância de investir na área do salvamento aquático. O estudo aturado da temática faz com que seja em Portugal um formador da área de renome. Tem introduzido ao longo do tempo inúmeras técnicas de sobrevivência e salvamento nas formações que dirige…

Anualmente morrem mais pessoas afogadas por inundações, naufrágios de barcos e navios, durante o lazer, ou em acidentes domésticos, do que por guerra ou terrorismo. O “Afogamento” é considerado como “trauma” pela Organização Mundial de Saúde e o trauma é a primeira causa “mortis” entre jovens de 5 e 39 anos de idade e a segunda causa de 0-80 anos.

“Salvar é verdadeiramente um ofício de heróis”, no entanto para que o salvamento exista é fundamental compreender o papel do seu interveniente, seja ele profissional ou não.

Todo o profissional que opere na ou junto da água pode ver-se na necessidade de intervir perante uma vítima de afogamento ou de outro problema igualmente grave.

Janeiro 2012

Método POLD® de Terapia Neuro-Músculo-Esquelética | Formação Internacional


Link directo: https://www.mp-therapy.com/index.php?option=com_content&view=article&id=154:metodo-poldr-de-terapia-neuro-musculo-esqueletica-formacao-internacional&catid=52:cursos-2012&Itemid=85 

Destinatários: Fisioterapeutas e Médicos (tb. estudantes)
Curso A: Técnicas Gerais (40h) - 14 e 15 de Janeiro de 2012 + 4 e 5 de Fevereiro de 2012
Curso B: Especialidade Coluna e Extremidades (60h) - 23, 24 e 25 de Março de 2012 + 13, 14 e 15 de Abril de 2012
 

Local: Campus Académico de Vila Nova de Gaia da Escola Superior de Saúde Jean

Após nota positiva na avaliação teórico-prática Certificado Internacional pelo Pold International Institute| Necessária a frequência em pelo menos 80% do curso

Link de interesse: www.pold.es

Docência

Dr. Juan López Díaz, Espanha

Criador do Método POLD de Terapia Manual por Indução Ressonante. Desde 1990 que se dedica à formação continuada em Fisioterapia no Método POLD, na Europa, América do Sul e Ásia. Presidente da Fundação Omphis e do International POLD Institut, onde exerce profissionalmente docência, investigação do método e naturalmente a sua aplicação prática.

O Método POLD é um conceito inovador na área da fisioterapia manual especializada e cinesiologia criado, estudado e desenvolvido em 1990, em Espanha, pelo Dr. Juan Vicente López Díaz. Baseia-se na aplicação de uma mobilização passiva oscilatória com a frequência da ressonância sobre a coluna vertebral, tecidos moles e articulações, mantida durante toda a sessão de tratamento de forma a obter efeitos neuro-fisiológicos e biomecânicos de grande eficácia terapêutica.

A oscilação ressonante na coluna provoca um estado de plasticidade somática em todo o organismo, que o Fisioterapeuta irá aproveitar para induzir a libertação das estruturas articulares e tecidos moles, através de manobras manipulativas específicas sobre cada estrutura, em função do objectivo terapêutico desejado. Estas manobras levarão à restauração da funcionalidade normal do sistema neuro-viscero-músculo-esquelético, assim como dos diferentes fluídos corporais.

Actualmente, o método tem uma aplicação fundamental no campo estrutural para a coluna e extremidades, mas também visceral e craniano. A sua aplicabilidade torna desnecessária a mobilização clássica ou a manipulação com “thrust”, num grande número de condições.

Janeiro 2012

Fibrólise com Ganchos


Link directo: https://www.mp-therapy.com/index.php?option=com_content&view=article&id=155:fibrolise-com-ganchos-&catid=52:cursos-2012&Itemid=85

Destinatários: Fisioterapeutas e Osteopatas (tb. Estudantes)
Datas: 27, 28 e 29 de Janeiro de 2012

Local: Campus Académico de Vila Nova de Gaia da Escola Superior de Saúde Jean Piaget

Certificado emitido pela Master Physical Therapy | Necessária a frequência em pelo menos 80% do curso

Docência

Dr. Luc Destrée, Bélgica - Curso com tradução total para português

Um dos mais conceituados profissionais na área da técnica de Fibrólise com Ganchos. Seguidor do conceito originalmente desenvolvido pelo sueco Kurt Eckman, este fisioterapeuta e osteopata, com mais de 25 anos de prática clínica, aborda esta temática de forma actual, com excelentes resultados imediatos, sempre aliado a um vasto conhecimento anátomo-fisiológico e biomecânico do corpo humano.

A Fibrólise com Ganchos (Crochetagem) é uma técnica cada vez mais utilizada e uma ferramenta indispensável de trabalho, pela sua eficácia e complementaridade com outros métodos.

Consiste em dar liberdade de movimento a estruturas miofasciais, através da utilização de ganchos especiais, desenhados para este fim terapêutico.

Com esta técnica consegue promover-se rotura do tecido fibrótico, através da cútis, ou seja, sem incisão aberta.

O conhecimento da fisiologia torna-se indispensável para a realização do tratamento pois relaciona a acção dos "ganchos" com o desenvolvimento natural fisiológico e o processo natural de reparação do tecido conjuntivo.

É uma técnica bastante recente e em constante evolução e, embora a sua eficácia tenha começado por ser reconhecida no mundo desportivo, não é exclusiva deste meio. Tem apresentado óptimos resultados em pacientes não desportistas.

FEVEREIRO 2012

EPI® - Técnica de Electrólise Percutânea Intratecidular – Nivel I “Tecidos Moles” | Formação Internacional pela 1ª vez em Portugal


Link directo: https://www.mp-therapy.com/index.php?option=com_content&view=article&id=156:epir-tecnica-de-electrolise-percutanea-intratecidular-nivel-i-tecidos-moles-formacao-internacional-pela-1o-vez-em-portugal&catid=52:cursos-2012&Itemid=44

Destinatários: Fisioterapeutas (tb. Estudantes)
Datas: 17, 18 e 19 de Fevereiro de 2012

Local: Campus Académico de Vila Nova de Gaia da Escola Superior de Saúde Jean Piaget

Certificado Internacional emitido pelo departamento de formação do CEREDE (Centro de Recuperacion Deportiva – José Manuel Sanchéz), Espanha | Necessária a frequência em pelo menos 80% do curso

Docência

Dr. José Manuel Sanchéz, Espanha

Criador da Técnica de Electrólise Percutânea Intratecidual (EPI) aplicada ao aparelho locomotor e ilustre fisioterapeuta e reabilitador desportivo, cujo reconhecimento lhe permitiu implementar a técnica de EPI em clubes de futebol como o FC Porto, FC Inter de Milão, Manchester United FC, Atlético de Madrid, Manchester City FC e Wolves FC, entre outros.

A Electrólise Percutânea Intratecidular (EPI®) é uma técnica minimamente invasiva que consiste na aplicação de uma corrente galvânica de alta intensidade, através de uma agulha de acupunctura, que produz um processo inflamatório de carácter local permitindo a fagocitose e a reparação do tecido mole afectado (tendão, ligamento, músculo, etc).

Esta reacção ocorre porque a agulha catódica promove uma reacção electroquímica - dissociação das moléculas de água e sal nos seus elementos constitucionais que dá lugar, por instabilidade iónica, à formação de moléculas de hidróxido de sódio - na região do tecido degenerado.

É um conceito extremamente inovador que permite resultados muito precoces no tratamento de vários distúrbios do aparelho locomotor.

A apresentação do curso será sempre acompanhada da utilização de um ecógrafo para melhor visualização de todos os tecidos moles.

E-mail| geral@mp-therapy.com
Telefones | 917331149 | 963103043
Página www.mp-therapy.com
Facebook: www.facebook.com/mphysicaltherapy
MASTER.PT



Copyright © 2011 Sinemys, Lda.